Associação Cultural Humaitá

Agbegbe fun ijosin ti orisá ati Umbanda
A Umbanda acaba aqui!!!

Jesus salve a Umbanda!!

Um dos meus vícios permitidos é assistir televisão; já fui noveleiro de gravar novelas nos antigos videos cassetes, para assistir na volta da faculdade, depois da meia-noite. Então no filme de terror “A freira”, bem no inicio, duas freias estão correndo para chegar em um quarto do convento onde estava mantido aprisionado um antigo demônio desde a 2a Guerra Mundial.

Chegando na frente da porta do quarto, antes de entrar na prisão onde estava o demônio, elas lêem uma placa sobre a porta, em seu marco:

“DEUS ACABA AQUI”

Deus acaba aqui…bom, a frase é auto-explicativa, pode ser compreendida sem expliação. Mas o que me prendeu a ela foi o seu objetivo: afirmativa e quase impositiva, dá uma alerta. Ao atravessar aquela porta, Deus não estaria mais presente…

Pois bem!! Trazendo esta placa de aviso para a Umbanda, fiquei me perguntando quantas vezes ao longo de nosso tempo aqui nesta Terra-Escola, pregamos esta placa em nossa testa, ou ou nossas portas?!

Quantas vezes nós umbandistas pregamos em nossas vidas, em razão de nosso comportamento, uma placa dizendo “A Umbanda acaba Aqui”????

E não é dificil fazer esta sabotagem com nosso caminho espiritual, com aqueles para quem trabalhamos, nosso empregador! Como é rápido pendurar esta placa, e afastar por tempo indeterminado o auxílio protetivo e orientativo da Umbanda de Jesus, do Caboclo das Sete Encruzilhadas, sob a proteção dos Exus do Sete Focos…

Através das nossas más ações, orientadas pelo nosso caráter enfermo, praticamos coisas terríveis com nosso irmãos, aqueles que juramos defender, proteger e orientar. Com um comportamento repetido, em comunhão com as piores emoções, nos retiramos do Manto de Xango…

Porque nada do que é caridade, de graca, uma bondade invisível e desinteressada, irradiando o Bem de Jesus e dos Pretos Velhos para todos os lados, com um arco-íris la no Céu, é Umbanda. Nada. Porque daí a Umbanda acaba aí neste ponto entre o Bem e o Mal-Mal…

Para quem for ler este texto, um pedido dos guardiões: não pendure em suas 7 encruzilhadas uma placa dizendo “a Umbanda acaba aqui”.

Não se afastem de nós, a ponto de nós não conseguirmos mais buscar vocês…

Savará a todos os irmãos…

José Augusto da Cunha Meira

2 comentários sobre “A Umbanda acaba aqui!!!

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.