Associação Cultural Humaitá

Agbegbe fun ijosin ti orisá ati Umbanda
Tenda Xangô 7 Raios

A Tenda de Umbanda Xangô 7 Raios, braço religioso da Associação, é um templo Umbandista, praticando a religião de Umbanda no litoral norte gaúcho desde o ano de 2006. Acreditamos nas orientações do Caboclo Fundador da Umbanda, o Caboclo das 7 Encruzilhadas, mediunizado em seu médium Zélio Fernandino de Moraes naquela noite memorável de 15 de Novembro de 1908, data da fundação da Umbanda como um bom norte para seguirmos em nosso templo.

Acreditamos que Jesus, o Cristo, é nosso mestre planetário, acertadamente sincretizado com nosso Pai Oxalá, sendo o grande Pai da Umbanda, onde haurimos os ensinamentos guias para nossas vidas, de acordo com o novo testamento, com os ensinos puros do sermão da montanha e do “Amai-vos uns aos outros”.

Temos em Kardec e seus ensinamentos a segurança para nossas mediunidades e entendimentos da vida no mundo espiritual, lavando tudo que for desprovido de valor espiritual ou fantasioso.

Praticamos o culto aos Orixás e ancestrais divinizados de nossa Umbanda, nossos Caboclos, Pretos Velhos e Crianças, além de nossos valorosos Exus e Pombagiras, fundamentados em muito estudo, disciplina e amor pela nossa religião.

Seguimos, enfim, um ritual simples, mas de grande valor espiritual, onde buscamos uma espiritualidade sadia e respeitosa as bases de nossa crença.

Concordamos com J. Alves de Oliveira quando disse:

“A Umbanda, esteira de luz a iluminar os filhos de Deus nos caminhos da trevas, chama a si todas as doutrinas evolucionistas que proclamam o Amor Universal, a imortalidade da alma e a vida futura, consagrando-se como verdadeira religião de caráter nacional”.

Nossos trabalhos seguem um calendário, previamente preparado e divulgado aqui no site. A Tenda realiza consultas com jogo de Búzios com hora marcada.

A data de fundação do templo é 15 de Novembro de 2002, por estas coincidências que só a espiritualidade explica, a mesma data da fundação da Umbanda, e desde esta data tem a frente como médium chefe, Andréia de Xangô e Michael de Oxalá, dirigentes do templo.

Para falar conosco, utilize o formulário de contato e também WatsApp ou Telegram, pelo número: (51)984-58-76-58

Quer nos visitar? Veja como chegar até aqui: